domingo, 16 de agosto de 2009

Muitas vezes nos perguntamos por que estamos desse ou daquele jeito, porque aconteceu isso ou aquilo, se merecemos tanta tristeza ou tanta felicidade.
São muitas as dúvidas, quando algo de ruim acontece achamos que não merecemos e nos perguntamos o motivo de estarmos passando por determinadas situações, quando algo nos causa euforia e felicidade lançamos: Eu não mereço tanto.
O humano é mesmo o ser dos questionamentos, se tem o frio necessita do quente; se consegue o doce, ele se torna enjoado com a possibilidade do salgado; se está triste acha que não tem que sofrer tanto, almeja a felicidade; se está feliz julga não merecer, sente que tem obrigação de arcar com as conseqüências de alguns atos. Assim vai vivendo cercado de incertezas, sempre insatisfeito com algo ou alguém, pois estar satisfeito não faz sentido, não teria graça, por mais que se busque algo, por mais que algo seja desejado quando se tem perde o encanto. O humano necessita do mistério, precisa do fascínio causado pela incerteza, o “não sei como será” encanta bem mais que a certeza do “tem que/vai ser assim”.
É preciso saber viver nesse palco de gigantes, precisamos aprender a nos desprender de determinadas situações e até mesmo de determinadas pessoas. Muitas vezes aquele alguém que julgamos não viver sem, está contribuindo para que não nos aproximemos de seres tão ou mais incríveis que ele, precisamos aprender que cada ser possui vida própria e que independente de qualquer coisa temos que estar aberto às possibilidades.
Precisamos vivenciar o uso de pontos finais ao invés de vírgulas em determinadas circunstâncias, muitas coisas só ainda nos perturbam porque permitimos, o futuro realmente se constrói com base no presente, que só existe devido ao passado, mas não precisamos nos prender a esse passado, somos seres de possibilidades, seres aptos a novas experiências sempre, portanto o tal “re”viver nos priva de muitas coisas, nossa necessidade real é viver, e viver bem tudo aquilo que nos é ofertado.


*Passei alguns dias sumida, tava precisando de um silêncio... Esse silêncio me fez bem demais e me sinto renovada...


*Já que tô voltando e adoro contar tudo que me acontece aqui deixa eu ralatar uma coisa MA-RA-VI-LHO-SA, ontem vivi o melhor dia da minha vida, ao lado de um alguém que tem se tornado cada vez mais especial, apesar de muitas coisas somos felizes quando estamos juntos e foi esse ENCONTRO que fez meu ser ficar assim, como a imagem, radiante de tantas cores.


Beijoo pra todo mundo


Tava morrendo de saudade de vcs.