sábado, 26 de julho de 2008

Para Ela...


Que coisa engraçada é o ser humano. Quando estamos na ativa passamos o tempo inteiro sonhando e falando das férias, falando das pessoas queridas que encontraremos quando voltarmos às nossas casas...O interessante é que quando esse tão sonhado momento chega encontramos aquelas pessoas queridas de que falei a pouco,ficamos imensamente felizes e tal e coisa e coisa e tal,qual não é nossa surpresa:Nosso principal assunto durante as férias com esses queridos que queríamos tanto encontrar é justamente os momentos de angústia,felicidade,aflição que passamos quando estávamos na ativa e mais, só falamos naqueles queridos que estão afastados agora(também estão de férias não é?rsrsr),sim,justamente aqueles pra quem falávamos desses pra quem agora falamos deles,que coisa louca rsrsr.
Bom o fato é que descansei muito nessas férias, encontrei muitos queridos e conversei muito com muita gente, falando de muita gente.
Outro dia conversando com uma grande amiga ela me disse que fica muito preocupada comigo na faculdade...
Fique apreensiva e ela continuou dizendo que sabia como eu era que eu me doava completamente, que não via maldade em ninguém, que eu devia me policiar mais e essas coisas ai, essas preocupações típicas de pessoas que te amam sabe?
Disse que queria poder estar comigo e pediu que eu falasse um pouco de minhas novas amizades pra ela.
Eu fiquei parada,pensei,pensei, pensei... Vários nomes me vieram à cabeça, várias situações, vários momentos de alegria, tristeza, decepção, certeza e eu não sabia por onde ou por quem começar.Achei aquilo um tanto estranho,pois até então na minha cabeça(ingênua que sou)achava que seria fácil falar das amigas e dos apoios que tenho hoje em minha vida,no entanto me senti acuada,com medo,receio de que cometesse alguma injustiça.
Continuei pensando e essa minha amiga me disse: Ta vendo Adlianny?A gente sempre pensa que tem um montão de gente do nosso lado,é sempre muito fácil dizer EU TE AMO,achamos que podemos contar com quase todo mundo. No entanto basta pararmos um minuto pra pensar... E percebemos que nem tudo é tão fácil, nem todo mundo está do nosso lado e nem todo apoio é verdadeiro.
Nesse momento eu fiquei calada, pensativa, triste é a palavra. Até poucos instantes eu estava pensando em como estava com saudade de algumas pessoas, em como é bom conviver com elas e agora eu não conseguia falar de nenhuma delas?Não conseguia reconhecer em nenhuma daquelas faces o amor?
E novamente essa minha amiga me disse: Não Adlianny, você não fracassou, você não é uma pessoa sem amigos, mas é preciso que a gente pare algumas vezes na vida, é preciso que fiquemos em silêncio por um momento, analisando cada fato, para que possamos reconhecer nossos verdadeiros cúmplices.
Naquele momento como que em um estalo estampei em minha face um largo e lindo sorriso, meus olhos brilharam, meu coração se alegrou e uma festa aconteceu e tomou conta de todo o meu ser.
E minha amiga me disse: Eu sabia que você lembraria de alguém, eu tinha certeza que tinha alguém, você pode me falar desse alguém?
Nesse momento eu já era só sorrisos, era uma alegria tão grande, aliás, não era alegria,isso é pouco demais pra o que eu estava sentindo.Era felicidade,sim eu estava feliz,depois de toda aquela tristeza que tinha me tomado quando pensei não encontrar ninguém,esse alguém devolvia o sorriso à minha face.
Não era um sorriso de quem ganha um celular, uma moto rsrsr ou qualquer outra coisa assim insignificante, era um sorriso de criança, sorriso puro, sorriso de quem ganhou sem pedir o maior presente que alguém poderia sonhar.
Não me continha de tanta emoção e comecei a falar com minha amiga desesperadamente, falava rápido, nem respirava...
Tem sim, tem alguém... Ela é muito linda sabe?Conheci já faz algum tempo, confesso que no começo não foi fácil, não tínhamos afinidade...
Mas depois tudo foi ficando tão mágico, ela foi me mostrando que eu podia contar com ela, DE VERDADE, foi me mostrando que nossa relação não era de brincadeira e que jamais me deixaria sozinha, mesmo que pra isso ela tivesse que ficar sozinha.
E foi assim, um dia teve um trabalho e eu lembro como hoje: era um trabalho em dupla e restaram três pessoas, eu, Ela e mais alguém.
Ela sabia de minhas falhas, eu não sabia que ela sabia, mas ela me conhecia muito bem, nesse momento tive tanto medo, não tinha nenhuma segurança em mim ainda e fiquei desesperada de ter que fazer aquele trabalho sozinha.
Ela olhou fundo em meus olhos e disse: Faz com ela, eu faço sozinha.
Isso parece tão pequeno, parece ter sido algo tão banal, mas naquele momento ela me fez perceber o ser maravilhoso que era e o mais importante, me fez perceber que assim como ela,eu podia sim ter feito sozinha,me mostrou que eu podia e devia acreditar mais em mim,no meu potencial.
Essa pessoa é mesmo ímpar sabe?
Outro dia eu estava passando por a maior de todas as dificuldades que já passei até hoje nessa minha nova vida. Estava mesmo desesperada, a ponto de largar tudo. Tava sozinha em um canto da sala, ela virou, me olhou e não disse nada. Mas aquele olhar me fez sentir a pessoa mais segura do mundo...
Ela nem imagina o quanto tem me feito bem, nem imagina que já me fez chorar muitas vezes por me fazer me reconhecer, nem imagina que já me fez sorrir muitas vezes e agradecer a Deus por ter ela ao meu lado.
Ela nem imagina que com um simples sorriso já mudou o meu dia e fez melhor minha vida. Que com uma singelo olhar me deu toda a confiança de que eu precisava pra continuar lutando.
Nem imagina que as conversas em silêncio que tive com ela me fizeram crescer como nunca pensei que fosse capaz.
Ela não é capaz de imaginar o bem que me faz, o quanto sou feliz por saber que posso contar com ela, mesmo tendo pisado na bola algumas vezes.
Nem imagina que as palavras duras que já ouvi dela me fizeram acreditar que alguém da nossa idade pode sim nos elevar bem mais que um senhor de 90 anos que já viveu muito e conhece quase tudo da vida.
Nem imagina que um dia ao ver as lágrimas dela eu percebi que ela também era frágil e que eu também podia ajudar ela de alguma forma e eu fiquei ali em silêncio e sei que ajudei...
Sabe amiga, ela nem imagina a importância que ela tem em minha vida e o orgulho que tenho dela.
Acho que ela nem suspeita.
Eu nem achava que fosse preciso falar um dia sabe?Mas já que você me perguntou amiga, resolvi desabafar e vou te falar:
Pode ficar tranqüila quanto a mim lá na faculdade, eu tenho essa pessoa, esse ser maravilhoso que apareceu em minha vida e tem mudado muito meus dias,minha vida,minha essência.
Amiga eu posso aproveitar que estou falando e agradecer a ela por tudo isso?
E minha amiga disse: Pode sim Adlianny, não perde nunca a chance de dizer muito obrigada.
Então ta vou aproveitar:
Obrigada minha querida amiga, obrigada Naiady por ter estado e estar sempre ao meu lado nos momentos mais felizes e principalmente nos piores momentos da minha vida.
Obrigada por ter me dado sua amizade, por ter me dado um olhar, uma lágrima, um abraço, um sorriso...
Obrigada por me mostrar que eu posso confiar em você e obrigada por mesmo sem saber, confiar em mim (você sabe do que estou falando)...
Obrigada por não me deixar baixar a cabeça, por não me deixar desistir nas horas difíceis, por me mostrar que as coisas complicadas têm mais gosto e nos fazem mais fortes.
Obrigada por fazer minha vida longe de casa tão mais Feliz.
Obrigada por me deixar ser um pedacinho de você e por ser tão bem um grande pedaço de mim.
Obrigada por me fazer sentir a maior das saudades, obrigada por me fazer querer estar sempre perto de ti, obrigada por me fazer pensar o que seria da minha vida sem você, apesar de saber que nem preciso pensar,pois você jamais me abandonaria,tenho certeza.
Obrigada por ter abdicado coisas suas em meu favor.
Por ter me dado parabéns em minhas conquistas e por ter dito Adlianny, se ligue véi, as coisas não são assim...
Obrigada por tudo e tudo minha querida e amada AMIGA.
Ao terminar minha amiga com quem eu estava conversando e que estava tão preocupada comigo me disse:
Adlianny estou tão feliz por essa pessoa existir na sua vida, já amo de coração essa menina e sou também muito grata a ela... Por tudo o que tem feito por você.
Diz pra ela que mandei um beijo e que a admiro muito.
Eu disse: Digo sim amiga pode deixar.
Ps.:O nome dessa minha amiga Naiady é Adlianny,sim sim rsrsr isso não é loucura.Ela é uma das minhas faces,um dos meus estranhos preocupados comigo.E ela assim como eu só temos a agradecer.
Eu te amo

2 comentários:

Camilla disse...

arrasou...NAi é relamente tudo isso,e não soh com Adli...com todas as q fazem parte da banda podre...hauahauha amo vcs d+

Unknown disse...

Bom, o que posso eu dizer depois de ler um texto desse? Eu prefiria ficar em silêncio pq sei que nenhuma palavra seria digna de resumir o que sinto agora.Adlianny,eu fico muito feliz por representar tudo isso em sua vida.Fico mais feliz ainda por vc falar disso de uma forma tão admiradora e simples.Eu sei que não sou nem metade do que vc disse, e sei tbm que minha fragilidade é bem maior do que eu suporto mostrar.Mas a certeza que eu tenho e que garanto a vc é que nossas convivências, fez com que eu percebesse que morar longe de casa só é suportável pq encontrei pessoas como vc.E que meu sentimento por ti só aumenta ao me deparar com textos como o que eu acabei de ler.
Pode sim contar sempre comigo.Isso é um prazer.
Porraaa Dica Louca,
Eu amo você.
Viva a Banda Podre.

p.S.:Você me fez derramar as lágrimas mais felizes dessas férias.

Beijos.