sábado, 11 de abril de 2009



Tem tanta coisa acontecendo... Coisas boas e ruins, mas tudo na vida sempre tem dois lados não é mesmo? O engraçado é que é sempre muito fácil detectar o lado ruim das coisas boas, sempre que estamos super "felizes" com alguma coisa tem aquele chato ou chata que joga um balde de água fria. No entanto é sempre super complicado detectar o lado bom de uma situação ruim, porque nessas horas os chatos e chatas sempre dizem: Não tem como ficar pior/Desgraça pouca é bobagem; e somos levados erroneamente a acreditar que somos as piores pessoas do mundo, as mais infelizes, as mais sofredoras...



CHEGA GENTE, CHEGA...


Cansei de permitir que as más situações influenciem tremendamente o curso de minha exitência, sinceramente não vale a pena. Não lamento mais por conta das decepções, não peço mais pra sumir do mundo. Choro sim, contínuo sofrendo, mas acredito que aprendi a sofrer, isso mesmo caros meus, como tudo na vida necessita de aprendizado com o sofrimento não poderia ser diferente. Agora sofro com serenidade, ainda dói não tem como negar, mas em determinados momentos paro e penso: Hora de voltar a viver, sim porque antigamente essas situaçõezinhas não me permitiam tal feito.


Gente tenho que confessar, APRENDER sofrer é tão bom, parece loucura não é mesmo? Mas quem foi que disse que ser "louco" não pode ser uma experiência boa? Isso não é papo de estudante de Psicologia viu? uahauhuahuahua Isso é papo de uma pessoa que já consegue sorrir, mesmo sofrendo. \o/
Ah! Tem um recado para as pessoas que me causaram algumas de minhas angústias, quer dizer aquelas que desencadearam o processo de angústia, pois quem as causou fui eu mesma, se eu não permitisse não teria ficado como fiquei, sim, mas vamos ao recado: Não pensem que sinto raiva de vocês, NÂO MESMO, esse é um sentimento muito pequeno para o meu estado de espírito, tenho até que agradecer porque de alguma forma vocês proporcionaram o meu amadurecimento e amadurecer é um ato de grandeza sublime, que renova qualquer ser. Então é isso, desculpa se não conseguiram atingir suas metas, aliás, por alguns momentos conseguiram sim, me maxucaram bastante, porém o que veio depois disso trouxe muito proveito para esse meu novo ser, portanto MUITO OBRIGADA e desejo de coração que vocês aprendam da mesma forma que aprendi, com dor, pois se o aprendizado é fácil sua validade está sempre à mercê de questionamentos.

E é assim que me sinto HOJE, cheia de cores, renovada, não digo FELIZ, isso seria demais(assunto pra outro post, não acredito na tal FELICIDADE, acredito em estados de alegria), mas estou muito bem comigo e isso me causa sensações ímpares.

Beijo grande pra todo mundo tá? Todos que com muito carinho estão sempre comigo, sempre lendo e expressando suas opiniões que são demasiadamente importantes.
Feliz páscoa Mônica, Lou, Andréia, Mauri, Beta, Thaís, Tai,Gay Alpha e todo mudno que quiser dar uma passada.
Beijoos e muitoo chocolate... uahuahhauau

4 comentários:

andreia inoue disse...

que bom amiga que vc ja esta vivendo assim,e concordo com vc,a gente nao pode ficar a vida toda caindo e chorando e se lamentando,temos q cair,sofrer e nos fortalecer,afinal a vida eh um aprendizado constante e a gente aprende mais com a dor do que com a alegria,
tipo dinheiro:a gente gasta meio inconsequentemente com um tantao de besteira,ai quando a gente trabalha duro para ganha-lo,passamos a pensar duas vezes antes de gastar com futilidades...sei q o exemplo nao tem muito a ver,mais foi o q me passou pela cabeca,hahah...beijaoooo e feliz pascoa com muito chocolate!!!!!!!
aqui nao comemoramos a pascoa,pois o japao nao eh um pais cristao!!!

Mônica disse...

Não é loucura qdo vc fala que aprender a sofrer é bom. Eu tb tenho aprendido a conviver com situações ruins, mas que nos fazem aprender muito. É preciso ter serenidade para enfrentar esses momentos, mas nem sempre é possível pq temos nossas fraquezas.

Bjo e muito chocolate nessa Páscoa! aahahaha

Lou disse...

Feliz Páscoa!!!

Vc sabe que também não acredito em felicidade? Concordo com vc, temos momentos de alegria.

Agora, infelizmente, eu guardo raiva e rancor... Ruim, né?

Beijão, querida!

andreia inoue disse...

brigada por ter lembrado de mim quando comeu o ovo da pascoa,vc ficou com a parte da delicia,e eu com a parte da caloria,ahahha...brincadeira!!!!!!!
espero que sua pascoa tenha sido super bacana,pense em uma epoca que gosto,se bem q falou em epoca de festa to adorando todas,ahhah...mais eh q amo peixe e tudo feito com coco,e sem falar no chocolate,hahah...
e eu esses tempos to lendo pq daqui a um tempo acho q nao terei tanto tempo livre,e por isso estou tentando dar uma adiantadinha,beijao lindaaaa!!!!