segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fico me perguntando as vezes porque algumas pessoas fazem a vida tão amarga...
Porque tanto ódio? Pra que tanto ressentimento? Pra que prolongar o sofrimento?
Porque viver de cara amarrada, como se fosse super doloroso esboçar um sorriso?
Entendo perfeitamente que o sofrimento causa dor, angústia, dias sem alegria, mas tudo vai depender da importância que cada um de nós direciona para esses acontecimentos. Não podemos ficar intensificando esses péssimos momentos, porque não intensificar as alegrias? as conquistas?

Porque não intensificar os sorrisos? Não dói, nem causa mal a ninguém, um sorriso sincero, um sorriso pleno não pode causar nenhum mal...
Vamos então praticar esse ato tão singelo e cheio de boas energias, vamos sorrir para a vida, pois assim a probabilidade de ela nos devolver de volta um sorriso é bem maior.

Não se angustie com futilidades, não deixe que coisas pequenas tirem o brilho de uma existência que tem tudo pra ser mágica, não seja tão sério sempre, a seriedade as vezes tira o encanto da vida... Se jogue no chão pra brincar com uma criança, tome banho de chuva, permita-se lambuzar-se de sorvete ou de lama, jogue para o canto as obrigações e convenções ao menos uma vez por mês, deixe que sua vida tenha mais cor.

Permita-se, permita-se viver efetivamente e com muito sorriso no rosto...

Gente, cá estou na minha Bahia, descansando que também sou filha de Deus e esses dias minha coluna não tá de bem comigo, vim pra casa tentar relaxar, trouxe muitas obrigações, mas no aconchego da minha casa a carga é sempre menor.
Desde que cheguei me diverti muito, o fim de semana então, foi ótimo e vou viver cada segundo aqui, porque quando voltar pra Pernambuco, Bahia outra vez só nas férias :(

E ah! Tô a cada mais empolgada com a chegada de Danilo \o/
Depois conto tudo e ele chega dia 12 de junho...

E vocês como estão?

Beijo bem grande pra todo mundo e um lindo começo de semana



11 comentários:

Desabafando disse...

É isso aí: vamos sorrir e deixar a cara feia pra lá. Tb não entendo como tem gente que se agarra ao sofrimento e a tristeza com unhas e dentes.

Mônica disse...

Ih, ele vai chegar numa data bem sugestiva, hein? Está chegando, está chegando...

Se vier mesmo a Aju, não deixe de me avisar!

Bjs

Alma disse...

Olá!
tem selinho pra vc lá no blog!
xero.

Mauri Boffil disse...

é verdade
Sorriamos pq a vida é linda!
E ele ta chegando! Aêeee!
Beso

Andreia Inoue disse...

grande verdade amiga,existe pessoas que adoram viver em eterna amargura e nem querem saber da forca que tem o alto astral na vida de qualquer um que queira.
E essa chegada esta sendo super esperada ne?sera que o dia 12 eh uma coicidencia ou foi pre programada?ahhaha??!!!beijao e bom descaso.

Déia disse...

Oi querida!!

Que foto linda!

E eu as vezes tb me pergunto isso! Pq pra algumas pessoas viver é tão difícil e dolorido...

Tb entendo que existam momentos sombrios, mas eles passam, né?

bj

Lou disse...

Eu sou mal-humorada. Mas, normalmente eu tenho umas tiradas ácidas e sarcásticas pra tentar diminuir o dano, hauhauhauhahau...

Danilo, aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeehehehehehe!!!!
Queremos os detalhes, inclusive os sórdidos.

Déia disse...

saudades de vc!
esta tudo bem?

bj

Andreia Inoue disse...

imagino o seu corre corre,facul eh assim mesmo,quando a gente pensa que ja ta atolada de trabalhos para ser entregue e estudar para as provas,os professores sempre acrescentam umas coisinhas a mais para nos enlouquecer,hahaha...mais tenho certeza que vc vai tirar de letra e quando essa agonia acabar vc tera um tempinho para atualizar aqui,sinto falta dos seus post's.um beijaooo e to me cocando de curiosidade para saber do rolo com o carinha que iria chegar de viagem,eh amizade ou algo mais?hahah...beijaooo.

Lou disse...

Vai voltar que dia pra contar as novidades???????

Sandra Timm disse...

"É nóis na fita, preiguéu"

Voltemus juntas e , se Deus quiser vamos nos manter fortes... senão, além do seu Orkut roubo também sseu Blog.

Hehehehehe

Vc sabe que eu te adoro e teu carinho e atenção é muito importante pra mim.

Bem-vinda!

Beijos